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Estar presente e se fazer presente para seus clientes é uma estratégia importante para o posicionamento da sua marca e sucesso do seu negócio. Mais do que uma ferramenta de fortalecimento de marca, a Assessoria de Imprensa representa a missão do seu negócio, pois é uma porta sempre aberta para os veículos de comunicação buscarem respostas para assuntos de interesse da sociedade.
Nosso serviço é um produto de gerenciamento da imagem de marca, através do relacionamento com veículos de comunicação e produção de eventos e lançamentos. Deste modo, seremos responsáveis por cuidar da imagem da marca, desde a forma como seus produtos ou serviços são comunicados nas mídias — digitais ou tradicionais —, como também cuidar para que todas as ações da sua empresa estejam alinhadas com seus valores e cultura.
Conheça alguns pontos do nosso atendimento que o tornam fundamental para a sua empresa:
Gerenciamento de crises
Essa talvez seja a vantagem mais visível da assessoria de imprensa. São nos momentos mais difíceis que os bons relacionamentos demonstram sua importância. Crises podem ser catastróficas para a imagem e para os resultados financeiros de um negócio, seja qual for o seu porte. Traçar a melhor estratégia comunicativa para manter a credibilidade da marca.
Geração de mídia espontânea
O discurso da empresa é mais forte quando é a imprensa que ela fala dela. E nesse ponto a assessoria de imprensa é mais eficaz do que a publicidade. Com o trabalho de divulgação de releases e sugestão de fontes e pautas, a assessoria oferece aos jornalistas informação qualificada e de interesse para ambos os lados. Garantindo assim um espaço precioso em diferentes meios de comunicação.
Orientação dos porta-vozes da empresa
Todo o trabalho estratégico de planejamento e divulgação será em vão se os porta-vozes da organização não estiverem preparados e alinhados com o discurso da empresa para falar com a mídia. É também trabalho da assessoria de imprensa orientar e treinar quem fala pelo negócio, alinhando o tom e as principais mensagens.
Reconhecimento da marca
As informações trabalhadas pela assessoria de imprensa aumentam a capilaridade desse conteúdo para públicos potenciais de outros territórios geográficos, que não os de atuação da empresa, aumentando seu reconhecimento de marca e credibilidade.
Estratégia digital
Muitas empresas que procuram assessorias de imprensa e de comunicação atualmente querem mais do que aparecer na imprensa. Elas querem “ter uma presença digital”. Para seguirem competitivas no mercado, assessorias de imprensa ou de comunicação precisam adicionaram aos seus serviços estratégias digitais e contato com influenciadores e blogueiros para potencializar a força e a voz das marcas no ambiente digital.
Crise nas redes sociais
Dentro do ambiente online, uma crise pode se alastrar muito mais rápido. Sites e as redes sociais deram voz aos consumidores, por isso é importante estar presente nesses canais e saber o que é falado sobre a sua empresa na internet. Como em qualquer gerenciamento de crise, é importante também ser transparente e definir um tom de voz adequado para cada um dos canais.